28 de abr. de 2012

Ichu: Quadrilha arromba caixa eletrônico e troca tiros com polícia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um caixa eletrônico foi arrombado na cidade de Ichu, a 170 km de Salvador, por volta das 2h30m deste sábado (28) por cerca de 6 homens. Segundo o sargento Djalma Lucas, comandante do Destacamento da Polícia Militar do 16° Batalhão (Serrinha), os criminosos usaram maçarico para arrombar o equipamento bancário, que fica situado em um posto de atendimento na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, centro da cidade.

Cerca de oito policiais militares das cidades vizinhas de Serrinha e Coité tentaram evitar o crime, mas os suspeitos que estavam armados com fuzis revidaram, iniciando intensa troca de tiros que durou 20 minutos, informa o sargento. Um policial da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) ficou ferido no pé e um dos integrantes da quadrilha também foi atingido pelos tiros, segundo a polícia.

"Tivemos um intenso tiroteio, todos estavam fortemente armados. Quando a polícia chegou, eles já estavam consumando o delito. Os moradores da cidade ligaram para o quartel da PM, falaram com o agente plantonista, e ele pediu policiamento de Serrinha e Coité", explica o sargento.

Depois da troca de tiros, os assaltantes abandonaram dois veículos (um Fiat Strada – NYH 5863 e um Fiat Pálio – JRS 9260) no povoado de Macaco, área rural de Candeal. Em seguida eles roubaram um Fiat Uno de um comerciante da comunidade e continuaram a fuga pela BA-409, com sentido à cidade de Feira de Santana.

Segundo o comerciante que pediu para não ser identificado, um dos assaltantes estava ferido na cabeça e no abdômen e sangrava muito. Dentro de um dos carros abandonados os PMs encontraram um maçarico e outros equipamentos usados na ação. O comando do 16º BPM informou que equipes da CETO e CAEL fazem buscas na região para localizar os criminosos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Veja outras imagens

Caixa eletrônico foi arrombado com maçarico
Houve intensa troca de tiros entre polícia e criminosos
Fiat Strada – NYH 5863 foi abandonado pelos assaltantes
Dentro do Fiat Pálio, também abandonado, os PMs encontraram um maçarico e outros objetos usados no roubo
Bandidos usavam armas de grosso calibre; um deles está baleado


Foto: André Luiz e Ichu Noticias

2 comentários:

  1. Como ser humanos normais PM's também tem medo de morrer para você ver e eles ainda enfrentam com simples pistolas enquanto bandidos andam com fuzis acho que o governador deveria melhorar o armamento de nossos pm's uma hora dessa ai os pm's tivessem com um armamento pesado poderia revidar e mandar esses bandidos todos para casa do caralho kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Um dos assaltantes é filho do policial civil de nordestina.

    ResponderExcluir