19 de abr. de 2012

Jovem repete crime do pai e estupra irmã de 8 anos em Glória

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Autor confesso do estupro da própria irmã, uma criança de oito anos, Maelson Barros Ribeiro, 18, está preso, desde terça-feira (17), na Delegacia Territorial do município de Glória, região de Paulo Afonso, a 300 km de Serrinha.

O criminoso foi denunciado ao delegado titular Marco Antônio de Jesus Bacelar, na segunda-feira (16), por uma tia que o surpreendera, na noite da Sexta Feira Santa (6), apenas de cueca em companhia da menina despida, na residência da família, situada no Povoado Baixa das Mulheres.

Segundo apurou o delegado, outro crime de estupro fora registrado, há seis anos, na mesma família, tendo como autor o pai de Maelson, Martiniano Urçulino Ribeiro. Ele cumpre pena de 16 anos de reclusão no Presídio Regional de Paulo Afonso, por ter violentado um das filhas, a qual engravidara. Exames de DNA comprovaram a paternidade do bebê, fruto da violência sexual sofrida pela adolescente dentro de casa.

A prisão preventiva de Maelson Ribeiro, seis anos após o pai ter praticado o mesmo delito, foi em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, substituto da Vara Crime da Comarca de Paulo Afonso. Ouvida na delegacia, a menina declarou ter sido obrigada por três vezes a praticar sexo anal com o irmão, que lhe cobria a boca com as mãos e ameaçava mata-la se revelasse a agressão.

Pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal Brasileiro, Maelson Barros Ribeiro poderá ser condenado a pena de reclusão de oito a 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário