16 de abr. de 2012

PRF apreende mais de uma tonelada de fogos de artifício na BR-410, em Ribeira do Pombal

Redação Portal Clériston Silva PCS

Mais de uma tonelada de fogos de artifício sem documentação foi apreendida por policiais do posto da Polícia Rodoviária Federal de Ribeira do Pombal, a 118 km de Serrinha. A apreensão ocorreu no km 002 da BR-410 durante abordagem a um caminhão VW/16220, placa GLI 6548/MG, na noite de sábado (14).

Os policiais constataram que o condutor transportava 1.345 kg de fogos de artifício sem autorização do Exército Brasileiro.

O condutor de 46 anos disse que saiu do município de Santo Antônio do Monte (MG), local da fábrica dos fogos, com cerca de 13 toneladas de fogos na mesma condição, entrando no estado da Bahia, onde iniciou suas entregas, pela região de Cocos (BA).

Segundo a PRF, além do transporte irregular, o veículo não possuía sinalização de transporte de produto perigoso que, de acordo com o condutor, esta sinalização dificultaria o livre estacionamento em postos de combustíveis.

Ao chegarem no Posto PRF para a contagem da carga, o condutor ainda acendeu um cigarro, ao lado do veículo cheio de resíduos de pólvora decorrentes da carga e descarga, além da mercadoria existente, expondo a vida de todos em risco.

Para o transporte de carga perigosa, o condutor precisa ter o curso MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário