30 de abr. de 2012

Conceição do Coité: Prefeitura contrata construtora sem registro no Crea

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Ministério Público Estadual investiga os contratos da prefeitura de Conceição do Coité com a Claryan Construtora, empresa criada por amigos do gestor Renato Souza dos Santos (PP). Segundo matéria publicada nesta segunda-feira (30) no jornal A Tarde, a companhia não tem engenheiro responsável ou sequer registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA), exigências mínimas previstas na Lei de Licitações.

No entanto, a despeito das deficiências, fechou pelo menos seis contratos com a administração local na ordem de R$ 2 milhões. Ainda de acordo com a reportagem, a empresa funciona em uma casa de cinco cômodos em Coité e está enquadrada como microempresa pela Junta Comercial da Bahia. Tem como sócios o pedreiro Antônio Luiz de Santana Pinto e a trabalhadora rural Josefa dos Santos Ramos. Além disso, não há nome ou placa na fachada de sua sede.

Para apurar a situação, foi instaurado no último dia 11 um inquérito, motivado por representações dos vereadores Edvaldo Evangelista e Danilo Oliveira, ambos do PT. O prefeito negou qualquer irregularidade e classificou as denúncias como "política rasteira" da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário