23 de abr. de 2012

Helena deixa secretaria da Agricultura para concorrer a vaga na câmara de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A secretária municipal da Agricultura, Helena Barreto (Helena da APAEB), em entrevista ao “Programa Popular” desta segunda-feira (24) na Rádio Continental, comunicou que deixa o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Serrinha. Em seu lugar assume, interinamente, Renildo Miranda (Nininho).

A troca é a terceira do secretariado de Osni Cardoso para a eleição deste ano. Na conversa, Jussara agradeceu ao prefeito a confiança recebida e desejou boa sorte ao novo titular da pasta.

Lei - secretários municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador em outubro deste ano devem sair de suas funções seis meses antes da eleição. A permanência nos cargos pode acabar com o candidato sendo considerado inelegível. A lei 64/90 e a CF (Constituição Federal) prevêem a inelegibilidade para candidatos que não deixarem seus cargos. Também constam como não elegíveis o cônjuge do prefeito e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, que pretendem concorrer na mesma cidade do chefe do Executivo.

Prefeito - O prefeito que exerce o primeiro mandato não precisa deixar o cargo para concorrer à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário