17 de abr. de 2012

Operação prende 12 pessoas envolvidas em delivery de drogas em Feira

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma operação da Polícia Civil realizada em cinco bairros de Feira de Santana, a 67 km de Serrinha, apreendeu 5 kg de maconha, 2 kg de crack e 150 gramas de cocaína que seriam comercializados no período da Micareta da cidade. Os investigadores prenderam ainda 12 pessoas nesta terça-feira (17).

Com o grupo, havia ainda duas pistolas de calibres 9mm e 45, três revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 12, 145 munições de diversos calibres, três balanças, R$ 15 mil 540, em espécie, além de cinco quilos de ácido bórico.

Nos bairros Ponto Central, Queimadinha, Sítio Matias, Parque Ipê e Irmão Dulce, os policiais prenderam Josimar Alves dos Santos, líder do bando, e 11 comparsas, com as armas e a droga.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as investigações indicam que a quadrilha liderada por Josimar implantou na cidade um serviço disque-drogas, fazendo a entrega de maconha, cocaína e crack nas casas dos usuários, muitos deles residentes em regiões nobres, como os bairros São Domingos, Centro e Capuchinhos.

A droga também era entregue em outros ambientes frequentados pela clientela. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela juíza Fernanda Karina Vasconcellos Símaro, da Vara de Tóxicos de Feira de Santana.

Suspeito de matar o pai - Entre os traficantes presos está José André de Oliveira Santos, acusado do homicídio de Sérgio Araújo da Silva, crime praticado em 20 de dezembro do ano passado, no bairro Parque Getúlio Vargas.

O assassinato teria sido encomendado pelo próprio filho da vítima, Danilo dos Anjos Silva, também capturado na operação desta terça-feira. “Danilo admite ter ordenado o assassinato do pai, cuja motivação será apurada”, informou o delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira).

Presos - Conduzidos ao Presídio Regional de Feira, Josimar, José André, Danilo e Daniel Lima de Souza, Rodrigo de Jesus Ferreira, Igor Cerqueira Oliveira, Felipe Fernandes Santana, Luiz Augusto Pedreira Gama Filho, Antônio de Oliveira e Souza, João Lopes dos Santos Neto, Francisco Azevedo Santos e Roberto Mendes Leal estão à disposição da Justiça Criminal.

Todo o material ilícito apreendido com o bando será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana.

Além da equipe da DTE/Feira, participaram da operação policial investigadores do Departamento de Narcóticos (DENARC), da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga). (Correio)

Droga apreendida seria distribuída na Micareta, que começa no próximo dia 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário