9 de nov. de 2016

Preso suspeito de matar 2 jovens por causa de som alto em Paulo Afonso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O homem suspeito de matar a tiros um adolescente de 17 anos e uma mulher de 26 e ferir outras duas pessoas durante uma festa por causa de som alto em Paulo Afonso, no norte da Bahia, foi preso na cidade de São José do Egito, em Pernambuco. A prisão ocorreu no dia 4 de novembro, mais de um mês após o crime, mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira (8) pela Polícia Civil.

O suspeito, José Lucivan da Silva, de 47 anos, foi localizado por policiais militares de Pernambuco após uma denúncia feita pela polícia baiana. O homem está preso na delegacia de São José do Egito e deverá ser transferido para o conjunto penal de Paulo Afonso, segundo a polícia. A data da transferência não foi informada.

O suspeito vai responder por duplo homicídio qualificado consumado e dupla tentativa homicídio.

Caso - O crime ocorreu no dia 5 de outubro em uma casa do bairro Tancredo Neves, onde quatro jovens faziam uma festa e o som estava alto, o que incomodou vizinhos.

A Polícia Militar chegou a ser chamada para resolver a situação, mas o grupo voltou a aumentar o volume após a saída dos polícias. A festa vinha sendo realizada desde a tarde do dia anterior, segundo a polícia.

José Lucival Ferreira da Silva, de 47 anos, que é vizinho da casa onde ocorria a festa, teria quebrado o cadeado do portão, forçado a entrada na casa e atirado nos jovens. Após o crime, o suspeito fugiu.

Os dois jovens mortos no ataque foram Orielma Araújo dos Santos, 26 anos, e Marcelo Bezerra dos Santos, de 17 anos. Eles foram enterrados no dia 6 de outubro no cemitério municipal de Paulo Afonso.

Dois jovens feridos e que conseguiram sobreviver fizeram o reconhecimento da foto do suspeito do crime, que estava sendo procurado pelas polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil.

“Ele [o suspeito] acabou perdendo o equilíbrio, adentrou na residência armado e efetuou vários disparos contra os jovens que estavam na residência. Alguns já estavam até dormindo, outros embriagados, e foram acordados pelos disparos”, informou, na época do crime, a delegada Mirela Santana.

Orielma e Marcelo foram mortos durante festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário