22 de nov. de 2016

Serrinha: Governador entrega implementos agrícolas e unidade de saúde da Cidade Nova

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A agricultura familiar foi reforçada em doze municípios baianos da região nordeste com a entrega de tratores com implementos agrícolas, na manhã desta terça-feira (22). Com um investimento de R$ 1,3 milhão, a entrega foi feita pelo governador Rui Costa, na cidade de Serrinha. “Esses tratores são muito importantes para a agricultura de toda a região. O maquinário vai beneficiar centenas de famílias que vivem da terra e do comércio do que produzem”, afirmou Rui.

Foram distribuídos 13 tratores entre as cidades de Ipirá, Caldeirão Grande, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, São Felipe, Cabaceiras do Paraguaçu, Serrinha, Fátima, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Nova Itarana e Riachão do Jacuípe. Para o representante da Associação Comunitária de Regalo 1 e 2, do município de Serrinha, Geraldo Cerqueira, os tratores não poderiam ter chegado em melhor hora, junto com a chuva. "Esse trator vai mudar muito para nós, porque trabalhamos com uma casa de farinha comunitária, com plantio de mandioca e feijão e tínhamos muitas dificuldades com aração de terra, principalmente no inverno. Já perdemos safras inteiras por falta de maquinário e estamos todos muito felizes por saber que, agora, isso não vai mais acontecer. E chegando com a chuva, é ainda melhor", comemorou o agricultor.

Saúde - Ainda em Serrinha, o governador participou da inauguração da nova Unidade de Saúde da Família, no bairro Cidade Nova, que vai beneficiar os mais de 11 mil habitantes da localidade. Construída com recursos do governo federal, foram investidos cerca de R$ 200 mil na unidade, que passa a oferecer, já a partir desta terça-feira, atendimento médico, além de serviços de enfermagem e odontologia. Para a enfermeira coordenadora da unidade, Aline Fernandes, a instituição vai atender muitos dos programas do Ministério da Saúde. "Aqui faremos o atendimento de Saúde da Criança, pré-natal, preventivo, programas de saúde mental, através dos encaminhamentos dos CAPs, vacinas, teste do pezinho, visita domiciliar, planejamento familiar para mulheres que desejam engravidar ou não. Essa era uma necessidade da comunidade do bairro que, como o próprio nome diz, é uma cidade nova dentro de Serrinha", contou a enfermeira.

Entrega de tratores beneficiou agricultores de 12 municípios baianos

Unidade no bairro Cidade Nova atenderá mais de 11 mil moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário