NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

22 de nov. de 2016

Construções do Minha Casa, Minha Vida podem ser demolidas em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O MPF- BA (Ministério Público Federal na Bahia) informou nesta terça-feira (22) que ajuizou uma civil pública, com pedido liminar, contra a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, 176 km de Serrinha. Segundo MPF, a intenção é que os órgãos façam vistoria e procedam à demolição de construções ilegais em imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

O Ministério Público requer uma liminar que obrigue a prefeitura da cidade e a Caixa a realizar vistoria nas moradias do condomínio, adequando as casas ao padrão previsto no contrato e demolindo as construções irregulares. Segundo informações, o conjunto habitacional Zilda Arns possui 500 casas, sendo que 120 têm anexos, chamados de puxadinhos. Essas construções atrapalham a iluminação natural e ventilação das moradias, e podem prejudicar a manutenção da rede de esgoto e gerar desabamento.

Além dos puxadinhos, também houve desvio de finalidade em diversos imóveis, incluindo o repasse para terceiros e a construção irregular de bares, oficinas e quitandas, que funcionam sem o alvará da prefeitura e sem autorização do banco.

Caso o pedido seja deferido, o banco e a prefeitura deverão pagar multa de R$ 100 mil para cada caso de descumprimento. O órgão pede também que seja obrigatório a divulgação aos moradores do conjunto a proibição de se alterar as moradias com construções de puxadinhos e outros estabelecimentos, como bares e oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário