22 de nov. de 2016

Queimadas: Caixa diz que abertura de conta eleitoral em nome de servidor foi 'erro'

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Caixa Econômica Federal esclareceu nesta terça-feira (22), em nota, que um “erro” da empresa motivou a abertura de uma conta de campanha do PSD em nome de José Messias Silva Sena, servidor do município de Queimadas, na região sisaleira do estado.

Segundo a Caixa, a conta eleitoral foi aberta com CPF indicado no requerimento de abertura da conta. No entanto, a empresa identificou que “a documentação apresentada era divergente do número constante no requerimento”. “Assim que o erro foi constatado, a CAIXA fez as devidas atualizações, isentando o titular do CPF equivocado de quaisquer responsabilidades”, reiterou a Caixa.

O servidor foi surpreendido com o fato no último dia 8 de novembro, quando foi à agência do banco em Queimadas para retirar um extrato, e o gerente informou que ele tinha outra conta aberta na agência de Ibotirama, no Vale de São Francisco. Sena chegou a dizer que iria acionar a Justiça contra a Caixa e a prefeita de Morpará, Edinalva Almeida, presidente da Comissão Provisória de campanha do PSD, para pedir esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário