16 de nov. de 2016

PRF registra 66 acidentes com 4 mortes e 39 feridos durante feriado prolongado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Foram registrados nas rodovias federais que cortam a Bahia 66 acidentes, que resultaram em quatro mortes e 39 feridos, durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e englobam acidentes ocorridos entre sexta (11) e terça-feira (15) , período em que foi realizada a Operação Proclamação da República.

Além dos acidentes, foram realizadas 2.347 autuações a condutores. De acordo com a PRF, o maior número de notificações foram causados por ultrapassagens proibidas (341 casos), não uso do cinto de segurança (73) e transporte de crianças sem as "cadeirinhas" (18). Ao todo foram fiscalizados 8.060 veículos e 7.567 pessoas.

Ainda de acordo com a PRF, durante a Operação Proclamação da República, foram feitos 2.780 testes de alcoolemia, que resultaram em 50 condutores notificados por dirigirem alcoolizados, o que configura infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. Dos flagrados, sete condutores foram encaminhados à delegacia por crime de embriaguez no trânsito.

Além disso, 24 pessoas foram encaminhadas às respectivas delegacias de polícia judiciária, por motivos que variaram entre cumprimento de mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez e posse de armas e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário