11 de nov. de 2016

Em dia de paralisação nacional, grupo realiza manifestação em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um grupo de manifestantes bloqueou os dois sentidos da BR-116, na altura do km366, em Serrinha, na manhã desta sexta-feira (11). O protesto se integra à paralisação geral e nacional em protesto à PEC 241/16 - que se transformou em PEC 55/16 no Senado - que prevê o congelamento dos investimentos públicos em todas as áreas pelos próximos 20 anos, nas três esferas de poder.

O ato começou por volta das 6h e é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O grupo queimou pneus e galhos de árvores na pista para bloquear a passagem de veículos e causou congestionamento na rodovia.

“Estamos com várias mobilizações a nível de estado, em várias BR’s e BA’s. Hoje é um dia de greve geral e paralisação contra a PEC, por tirar direitos dos trabalhadores. Por isso que esse dia está acontecendo, para chamar a atenção da população, porque ela precisa reagir, se não só nos vai restar o direito de morrer nesse país, e morrer sem dignidade”, disse o presidente da CUT, Cedro Silva.

Os manifestantes libraram a rodovia por volta das 10h e seguiram para o centro da cidade, onde passaram a ocupar a Praça Luiz Nogueira. Por volta das 11h30, o protesto seguia acontecendo no local.

Há relatos de bloqueio também na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador; na BR-101, em trechos de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, na BA-110 em Catu, e na BA-093, em Pojuca.

Protesto começou por volta das 6h na BR-116

Manifestantes ocupam centro da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário