21 de nov. de 2016

Banco do Brasil anuncia plano para fechar 781 agências em todo o país

Redação Portal Cleriston Silva PCS

No intuito de economizar R$ 750 milhões anualmente, o Banco do Brasil quer fechar 781 agências em todo o país. O anúncio foi feito neste domingo (20) e as mudanças integram o plano de reestruturação que deverá enxugar a estrutura administrativa do banco.

Dos pontos fechados, 379 serão convertidos em postos de atendimentos, uma versão menor e mais barata de atendimento ao cliente. As outras 402 serão desativadas, somando-se a outras 51 agências que começaram a ser fechadas em outubro.

Em comunicado, o banco informou que a rede de atendimento será reorganizada para adequá-la "ao novo perfil e comportamento dos clientes" e que não comprometerá a presença do BB nos municípios em que atua. As mudanças devem ocorrer ao longo de 2017, disse o banco em divulgação ao mercado.

Também serão enxugadas 31 superintendências regionais. Na direção geral, o Banco do Brasil vai encerrar três unidades estratégicas, com as transferências de suas funções para outras diretorias do banco, conforme publicação do jornal Folha de S. Paulo.

As mudanças devem permitir ao banco diminuir em 9.072 o número de funcionários do banco, que hoje são 109 mil. Para isso, o banco vai lançar um plano de incentivo a aposentadoria, que já havia sido anunciado em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário