24 de nov. de 2016

Homem mantém mãe idosa refém durante seis horas em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem manteve a mãe, uma idosa de 81 anos, refém dentro da própria casa, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, na manhã desta quinta-feira (24). Segundo informações da delegacia do município, o homem sofre de problemas mentais e era atendido Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a casa onde ocorreu a situação fica na Rua Wellington Figueiredo, bairro São Benedito. O homem teria pego uma faca e ameaçado a mãe. Os vizinhos da família perceberam que havia algo errado acontecendo e chamaram a polícia.

Segundo a PM, o 14º Batalhão da Polícia Militar foi a primeira unidade a chegar ao local. Os militares tomaram as devidas medidas de segurança até a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Após negociações, o especialista do Bope verificou a necessidade da intervenção tática.

A equipe entrou na residência e utilizou equipamento não letal para resgatar a refém e controlar a situação. O sequestro, segundo a Polícia Civil, durou cerca de seis horas. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ambos sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário