18 de nov. de 2016

PRF apreende motos irregulares nas cidades de Ribeiro do Pombal, Jeremoabo e Cícero Dantas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está realizando operações com objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas e prevenir acidentes de trânsito, além de ações criminosas e infrações. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (18), a quinta etapa da Operação Cavalo de Aço retirou 14 motos irregulares de circulação.

Durante as atividades, a polícia disse que foram fiscalizados 205 veículos e 246 pessoas. Foram 78 autos de infrações lavrados por diversas irregularidades, grande parte por condutores que não possuíam habilitação, motos sem o devido licenciamento e com irregularidades nos equipamentos obrigatórios. Além das 14 motocicletas recolhidas, 71 condutores submeteram-se ao teste de etilômetro.

A ação foi realizada nesta quarta-feira (16), ao longo da BR 110, mais precisamente nos municípios baianos de Ribeiro do Pombal, Jeremoabo e Cícero Dantas. De acordo com a PRF, a escolha do local é baseada em estudos estatísticos.

Os dados da PRF dizem que o crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Na década passada, entre 1996 e 2011, o número de óbitos em acidente de trânsito envolvendo motocicletas aumentou 932,1%, segundo o Mapa da Violência no Brasil 2013 – Acidentes de trânsito e motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário