17 de nov. de 2016

Wagner deve assumir secretaria na segunda, anuncia Rui Costa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Ex-governador do estado e ex-ministro de Dilma Rousseff, Jaques Wagner deverá compor o quadro de secretários do governador Rui Costa a partir da próxima segunda-feira (21). O próprio Rui anunciou, nesta quinta (17), que a nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial de sábado (19).

O petista não entrou em detalhes sobre qual pasta Wagner vai assumir, mas informações de bastidores sugerem que será a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), hoje ocupada por Jorge Hereda. Outra possibilidade é a criação de uma secretaria extraordinária, com formato similar ao "Conselhão", comandado por Wagner durante o governo de Dilma.

A expectativa é que, caso seja essa a opção, o ex-governador passe a discutir temas relacionados à atração de investimentos para o estado, bem como o debate da implantação de políticas públicas, numa secretaria transversal. Rui já havia anunciado algumas mudanças no seu governo há semanas, mas só nesta quinta anunciou alguma novidade.

Sobre mais detalhes das mudanças, ou qual titular que venha a ser mantido ou trocado, Rui evitou comentar outras alterações, mas confirmou que Walter Pinheiro permanecerá na Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário