11 de set. de 2013

Polícia acredita que uma mesma quadrilha explodiu bancos em Muritiba e Itatim

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um grupo de criminosos assaltou um posto bancário na madrugada desta quarta-feira (11) no distrito de São José do Itaporã, que pertence à cidade de Muritiba, a cerca de 148 quilômetros de Serrinha. De acordo com o major David Lanzilotti, comandante da 27°Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma parte da quadrilha entrou em confronto com policiais.

A polícia suspeita que na sequência do assalto em São José do Itaporã, o grupo foi para o município de Itatim, a cerca de 180 quilômetros de Serrinha, onde explodiu um novo caixa eletrônico e deixou uma agência do banco Bradesco destruída.

Segundo o major Lanzilotti, a quadrilha teria usado estradas da zona rural da região para se deslocar rapidamente entre as cidades: "Pela rodovia federal que liga as duas cidades, a distância entre elas é de quase 100 km, mas quem conhece a zona rural consegue fazer em 30 km".

Assaltos - O grupo de cerca de 15 criminosos teria se dividido durante a ação, que aconteceu por volta de 3h30. Enquanto uma parte dos criminosos foi em direção ao posto bancário do Bradesco para explodir o caixa eletrônico de Muritiba, outro grupo foi em direção ao posto policial mais próximo para esvaziar os pneus de uma viatura e retardar a ação da polícia.

Os dois policiais que estavam no posto perceberam a ação ao ouvirem o barulho dos pneus sendo esvaziados e entraram em confronto com os criminosos, que estavam em maior número e conseguiram fugir. Entre os homens envolvidos no tiroteio e os que realizaram o assalto, a quadrilha reunia cerca de 15 pessoas. Nenhum policial ficou ferido.

Como o posto bancário é localizado no distrito de São José do Itaporã, distante do centro de Muritiba, o reforço policial demorou a chegar. Quando a polícia chegou ao posto do Bradesco, o grupo já havia fugido.
A quantia de dinheiro roubada pela quadrilha não foi divulgada. Ainda segundo o major David Lanzilotti, os criminosos usaram armamento pesado na ação: "Eles usaram armas com mira automática a laser nessa troca de tiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário