NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

16 de set. de 2013

Dival assina ordem de serviço para ampliação da rede de abastecimento de água em Lamarão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Prefeito de Lamarão, Dival de Memel (PT), participou nesta sexta-feira (13/09) da Assinatura de Ordem de Serviço no valor total de R$ 110 mil em investimentos para ampliação do sistema de abastecimento de água em nove comunidades da zona rural do município.

O evento, realizado em Serrinha, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reuniu os secretários Rui Costa (Casa Civil) e Moema Gramacho (Desenvolvimento Social).

Ao todo 300 famílias serão beneficiadas. As intervenções vão ocorrer nas localidades de Sítio Santana, Salgado, Carimã, Laranjeiras, Maravilha, Morrinhos, Saco do Correio, Selão e Pericos e incluem obras de implantação das redes convencional, domiciliar e auxiliar, além de instalação de interceptores.

“Esse é mais um resultado positivo de muito trabalho. Hoje assinamos estas ordens de serviços importantes para Lamarão. Com a parceria do Governo do Estado estamos atendendo o anseio da população na questão do abastecimento de água. E é assim que vamos continuar administrando. Digo sempre que o trabalho é o segredo para vencer os desafios, pois onde todos trabalham, todos crescem”. disse o prefeito.

Além da ampliação do serviço de abastecimento de água, o prefeito assinou convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL) e Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) para construção de cisternas de placas de cimento na zona rural.

Como parte das metas do Plano Plurianual do Governo Federal, o prefeito entregou também onze títulos de Regularização Fundiária. A entrega do lote é um marco legal que garante aos moradores da região beneficiados com o programa, a posse de suas moradias por meio de um título de concessão de uso.

Dival destacou que uma das vantagens do processo de regularização fundiária está no ingresso do agricultor a recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Crédito Fundiário e do Programa Especial de Crédito para Reforma Agrária (Procera), que facilita a introdução de novas tecnologias e maior produtividade na lavoura. Outro ponto importante, segundo o gestor, é a comprovação do trabalho rural para a aquisição da aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário