16 de set. de 2013

Dival assina ordem de serviço para ampliação da rede de abastecimento de água em Lamarão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Prefeito de Lamarão, Dival de Memel (PT), participou nesta sexta-feira (13/09) da Assinatura de Ordem de Serviço no valor total de R$ 110 mil em investimentos para ampliação do sistema de abastecimento de água em nove comunidades da zona rural do município.

O evento, realizado em Serrinha, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reuniu os secretários Rui Costa (Casa Civil) e Moema Gramacho (Desenvolvimento Social).

Ao todo 300 famílias serão beneficiadas. As intervenções vão ocorrer nas localidades de Sítio Santana, Salgado, Carimã, Laranjeiras, Maravilha, Morrinhos, Saco do Correio, Selão e Pericos e incluem obras de implantação das redes convencional, domiciliar e auxiliar, além de instalação de interceptores.

“Esse é mais um resultado positivo de muito trabalho. Hoje assinamos estas ordens de serviços importantes para Lamarão. Com a parceria do Governo do Estado estamos atendendo o anseio da população na questão do abastecimento de água. E é assim que vamos continuar administrando. Digo sempre que o trabalho é o segredo para vencer os desafios, pois onde todos trabalham, todos crescem”. disse o prefeito.

Além da ampliação do serviço de abastecimento de água, o prefeito assinou convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL) e Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) para construção de cisternas de placas de cimento na zona rural.

Como parte das metas do Plano Plurianual do Governo Federal, o prefeito entregou também onze títulos de Regularização Fundiária. A entrega do lote é um marco legal que garante aos moradores da região beneficiados com o programa, a posse de suas moradias por meio de um título de concessão de uso.

Dival destacou que uma das vantagens do processo de regularização fundiária está no ingresso do agricultor a recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Crédito Fundiário e do Programa Especial de Crédito para Reforma Agrária (Procera), que facilita a introdução de novas tecnologias e maior produtividade na lavoura. Outro ponto importante, segundo o gestor, é a comprovação do trabalho rural para a aquisição da aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário