18 de set. de 2013

Homem protesta e pendura 'corda de ratos' em Várzea do Poço

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem surpreendeu os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço, cidade a 190 km de Serrinha, ao pendurar uma corda feita com onze ratos na entrada principal do órgão na terça-feira (17). O caso foi parar na polícia, que mediou a negociação entre as partes.

"O comportamento dele não caracteriza infração penal. Ele foi ouvido e disse que foi ao extremo para chamar atenção da Vigilância Sanitária, pedindo providências. Representantes da Secretaria de Saúde foram ouvidos e o caso agora está na esfera administrativa", afirma o delegado João Jaques Valois.

Procurado, o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Alex Oliveira, informou que desde 2012 o homem procurava a entidade para se queixar da situação de insalubridade do quintal de uma vizinha.

"De fato ele veio aqui, fez uma reclamação, nós comprovamos a veracidade do caso e estivemos com a proprietária, que se comprometeu a ajustar o terreno. Isso foi em 2012, mas com o tempo voltou a mesma situação. Ele nos procurou novamente e ficamos de acionar o Ministério Público, temos tudo arquivado. Dei um relatório a ele, que ficou de pegar algumas fotos e não apareceu. Achamos que estava tudo resolvido", diz Alex, coordenador da vigilância na cidade.

A vigilância informou ainda que no quintal da casa vizinha à do homem são criados animais como galinhas e cachorros, em meio a muitos entulhos, atraindo ratos e insetos principalmente no período de chuva. A reportagem tentou contato por telefone com o homem envolvido no caso, mas não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário