18 de set. de 2013

Correios anunciam greve na Bahia

Redação Portal Clériston Silva PCS

Sindicalistas dos Correios anunciaram, na noite desta terça-feira (17), em Salvador, que a categoria entra em greve a partir desta quarta-feira (18) em todo o estado.

A votação reuniu centenas de trabalhadores na Praça da Inglaterra, em frente à agência da empresa pública no bairro do Comércio.

Os servidores pedem aumento real de 15% no salário; reposição da inflação de 7,13%; aumento linear de R$ 200; reposição de 20% das perdas salariais, redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. Cerca de seis mil pessoas trabalham nos Correios no estado, informa o sindicato.

Ainda de acordo com a entidade, a partir das 9h de quarta-feira (18), sindicalistas irão se reunir em frente ao edifício central dos Correios na Bahia, no bairro da Pituba, para realizar apitaço e campanha de conscientização dos trabalhadores.

O sindicato informou que é representado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares, que reúne 29 dos 35 sindicatos que representam trabalhadores da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário