16 de set. de 2013

Apreendidos 75 kg de maconha em fazenda irrigada

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Numa fazenda utilizada para o plantio de maconha, na zona rural de Jaguarari, a 269 km de Serrinha, policiais civis apreenderam 75 quilos da droga prontos para consumo, 24 quilos de semente, além de grande quantidade de mangueira plástica, destinada à irrigação da roça.

O delegado Felipe Neri, coordenador da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Senhor do Bonfim), investiga a identidade do proprietário. Ninguém foi visto no local durante a operação policial, deflagrada na sexta-feira (13), numa região de caatinga.

Havia ainda na fazenda, na localidade de Santo Antônio, um poço para irrigação, um tanque subterrâneo, com água armazenada, e vários canteiros para o cultivo de mudas de maconha.

A propriedade ocupa uma área equivalente a 180 mil metros quadrados, segundo cálculo do coordenador regional. O mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Jaguarari, foi cumprido no início da manhã.

Os policiais da 19ª Coorpin e da Delegacia Territorial (DT/Jaguarari) estão à procura dos responsáveis pelo plantio da maconha, cujo local abrigava restos de mantimentos, além de panelas, talheres, copos e fogareiro. A droga e as sementes apreendidas na fazenda serão destruídas, mediante autorização judicial.

Policiais estão à procura dos responsáveis pelo plantio da maconha

Foto: site Falando Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário