4 de set. de 2013

Lançada campanha de combate a poluição sonora durante a ‘Vaquejada de Serrinha’

Redação Portal Clériston Silva PCS

Com o lema ‘Todos contra a poluição sonora; Paredão não’, o Ministério Público estadual lançou segunda-feira 2, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Juizados Especiais Criminais, uma campanha para coibir a poluição sonora durante a ‘Vaquejada de Serrinha’, que acontecerá de 5 a 8 deste mês.

De acordo com o promotor de Justiça Alex Santana Neves, o objetivo inicial é desenvolver o caráter educativo, prevenindo futuras autuações e apreensões. “O trabalho será realizado pelos fiscais que atuarão em pontos estratégicos da Polícia Militar, instalados nas três principais vias de entrada da cidade, distribuindo informativos da campanha e advertindo os proprietários dos ‘paredões’, como são conhecidos os sons automotivos com volumes acima dos limites legais, sobre a impossibilidade de funcionamento dos mesmos’, explicou.

A ação conjunta contará com nove fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, que terão o apoio do 16º Batalhão da Polícia Militar, 1ª e 2ª Companhias da Polícia Militar, 15ª Coordenadoria de Polícia Civil de Serrinha e do Capitão da PM Agassis Sampaio, estudioso da problemática da poluição sonora no município. Os agentes públicos atuarão nas fiscalizações com decibelímetros, equipamentos utilizados para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.

“Caso a atuação educativa não seja suficiente, os eventuais infratores terão os equipamentos apreendidos e serão conduzidos para a Delegacia de Polícia, assegurando que a festa prossiga em paz e com tranquilidade, resguardando assim o direito de todos ao meio ambiente saudável”, afirmou o promotor de Justiça Alex Neves.

Um comentário:

  1. deveria continuar essa campanha não só no período da vaquejada, e sim no ano todo e todo ano pois ninguém merece ouvir o som potente dos carros do vizinho até a madrugada .ningeum é obrigado ouvir o que não quer.a secretaria do meio ambiente deveria trabalhar mais nos bairros e coibir o som alto .afinal pagamos impostos para que as repartições publicas funcionem como se deve.

    ResponderExcluir