18 de set. de 2013

Delegado é esfaqueado ao tentar entregar intimação

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O delegado Marco Antônio Bacelar, titular de Glória, no norte da Bahia, a 299 km de Serrinha, foi esfaqueado na zona rural do município, na tarde desta terça-feira (17). Ele e o servidor municipal Josivaldo Teixeira Filho estavam no povoado de Brejo do Burgo para entregar uma intimação a um trabalhador rural.

Ao chegar na casa, Natanael José de Sá, conhecido como Raton, 22 anos, convidou o delegado para entrar e o atacou com uma faca, tipo peixeira, desferindo golpes no pescoço, braços e costas. O servidor tentou defender Bacelar e também foi atingido no abdômen, além de ter o fígado perfurado.

Socorridos por um morador do povoado, os dois estão internados no Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso. De acordo com a delegacia de Glória, eles estão fora de perigo e devem receber alta nos próximos dias.

Natanel passou a madrugada escondido em um matagal no povoado e foi preso por investigadores da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), quando retornava para casa, no início da manhã de hoje.

O coordenador regional Mozart Cavalcante, que coordenou as diligências que culminaram na prisão, informou que o agressor foi intimado na semana passada a comparecer à Delegacia Territorial (DT/Glória) para prestar depoimento sobre ameaças havia feito a outra pessoa, durante uma briga.

Natanael não compareceu à unidade policial e o delegado Marco Antônio, que estava no povoado investigando outra situação, passou na casa dele para intimá-lo novamente.

Autuado em flagrante por duas tentativas de homicídio, Natanael alegou fazer uso de medicamentos controlados, mas, nenhum deles ou receitas foram encontrados em sua casa. Ele ficará custodiado na carceragem da 18ª Coorpin/Paulo Afonso, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário