19 de set. de 2013

Jovem que esfaqueou delegado é preso

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Natanael José de Sá, o “Raton”, 22 anos, foi capturado, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), depois de esfaquear, por quatro vezes, o delegado Marco Antônio Bacelar, titular da delegacia de Glória, município distante 299 quilômetros de Serrinha. Raton passou a madrugada escondido num matagal, no povoado de Brejo do Burgo, onde o crime ocorreu, e foi preso por investigadores da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Paulo Afonso), quando retornava para casa.

O coordenado regional Mozart Cavalcante, que comandou as diligências que culminaram na prisão de Raton, informou que o agressor foi intimado na semana passada a comparecer à delegacia territorial local, para prestar depoimento sobre ameaças que fizera a outra pessoa, durante uma briga. Como não compareceu, o delegado Marco Antônio, no povoado investigando outra situação, passou em sua casa, para intimá-lo novamente.

Raton, que o convidara para entrar na residência, o atacou, repentinamente, com uma faca tipo peixeira, desferindo-lhe golpes no pescoço, braços e costas. Um agente público, que o acompanhava, tentou defendê-lo, foi esfaqueado no abdômen e teve o fígado perfurado. Ambos foram socorridos por populares para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, e não correm risco de morte.

Autuado em flagrante por tentativas de homicídio, Raton alegou fazer uso de medicamentos controlados, embora nem remédios nem receitas tenham sido encontrados em sua casa. Ele ficará custodiado na carceragem da Coorpin/Paulo Afonso, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário