30 de set de 2013

Pavimentação da BA-504 facilita acesso entre região de Alagoinhas e Litoral

Redação Portal Clériston Silva PCS

O trecho de 22 quilômetros da rodovia BA-504 entre os municípios de Araçás e Itanagra foi pavimentado e sinalizado, facilitando o acesso entre a microrregião de Alagoinhas e o Litoral Norte do estado através da Linha Verde. A entrega das obras foi realizada neste sábado (28) pelo governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. Com investimentos de R$ 21 milhões, a pavimentação da estrada beneficia cerca de 170 mil habitantes de Araçás, Itanagra, Alagoinhas e Pojuca. 

Segundo Wagner, a inauguração é mais um passo para ligar a região até as praias do Litoral Norte. Com o complemento da pavimentação orçado em R$ 25 milhões, o trecho de 23 quilômetros vai ligar Itanagra à Linha Verde, na altura de Massarandupió. “O projeto e o licenciamento ambiental estão prontos e falta apenas encaixar a obra no orçamento para vermos essa estrada completamente até dezembro de 2014”. 

Para o guarda municipal Claudionor Alves, a estrada já permite trafegar com mais rapidez e segurança. “O asfalto está bom, tem acostamento e ótima sinalização”.

Além de possibilitar conforto aos usuários, a pavimentação do trecho contribui para desenvolver a economia regional, baseada da exploração de petróleo, turismo e no cultivo e beneficiamento do eucalipto e pinho. “Foi a melhor coisa que já aconteceu para Itanagra e com essa estrada a cidade vai crescer mais”, disse o motorista Anderson Campos.

Nos últimos seis anos, o governo do Estado recuperou e construiu 7,3 mil quilômetros de rodovias em toda a Bahia. “Estamos fazendo isso em toda a Bahia e acredito que até o próximo ano não teremos nenhuma sede de município sem acesso com asfalto de qualidade”, afirmou Otto Alencar. Até 2014, a meta é chegar a nove mil quilômetros de estradas construídas e recuperadas.

Inauguração de trecho da BA 504 em Araças e Itanagra

Inauguração de trecho da BA 504 em Araças e Itanagra

Nenhum comentário:

Postar um comentário