12 de set. de 2013

Coité: Após imbróglio judicial, Hospital Municipal é reaberto como maternidade

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Hospital Municipal de Conceição de Coité será reaberto como maternidade nesta sexta-feira (13), às 11h, após ter voltado ao comando da prefeitura local por decisão da Justiça. O controle da unidade foi alvo de disputa judicial desde que a unidade fora fechada, há dois anos, por irregularidades no funcionamento.

O hospital pertencia inicialmente à Santa Casa de Misericórdia de Conceição do Coité e passou a funcionar durante alguns períodos nos últimos dois anos com duas decisões judiciais que concederam a administração da unidade à prefeitura.

O hospital passou por reforma e fará acompanhamento de pré-natal de alto risco, parto humanizado e cirurgias obstetras, com atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde terá equipamento de ultrassonografia, Centro de Parto Natural e apartamentos individuais para as mães e bebês, inclusive com incubadoras.

O atendimento de emergência e cirurgias diversas continuará a ser realizado pelo Hospital Regional do município. A inauguração desta sexta (13) contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário