2 de abr. de 2012

Serrinha e outros 7 municípios da região estão na lista dos piores em gestão fiscal e aplicação de recursos públicos

Redação Portal Clériston Silva PCS

O município de Serrinha, na região sisaleira e com uma população estimada em 80 mil habitantes, está na lista dos piores municípios da Bahia em alocação de recursos públicos e em controle social da gestão fiscal, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).

O relatório aponta que a administração municipal, gerida pelo petista Osni Cardoso, terminou o exercício de 2010 com mais restos a pagar do que recursos em caixa, e ainda ultrapassou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, houve baixos investimentos e alto custo da dívida.

Os municípios de Biritinga, Gavião, Nova Soure, Capim Grosso, Conceição do Coité, Cansanção e Lamarão também enfrentaram os mesmos problemas e subiram ao pódio dos dez piores, respectivamente.

9 comentários:

  1. É APENAS A PROVA DA TOTAL IMCOMPETENCIA DO SR. OSNI CARDOSO. VOTAR NELE DE NOVO, SÓ OS PTRALHAS

    ResponderExcluir
  2. E agora Osni? Qual será a desculpa da vez. Além da má administração, rejeição batendo nas nuvens, ação pública com pedido de quebra de sigilo bancario, fiscal na receita federal e na secretaria da fazenda, cartório de imóveis e INSS, a população serrinhense será presenteada com mais escandalos?

    ResponderExcluir
  3. O povo de Serrinha não merece passar por este constrangimento de tanta noticia de corrupção, malversação do dinheiro público. Osni é arrogante, ele se acha o rei da cocada preta, mas a população saberá dá o troco.

    ResponderExcluir
  4. Acreditamos que com a eleição de Osni teriamos dias melhores para Serrinha. Infelizmente estamos todos decepcionados, dia após dia surgem denuncias de mau uso do dinheiro publico

    ResponderExcluir
  5. É apenas mais um na lista dos PÉSSIMOS administradores de SERRINHA, parece até que os ex estão ao lado dele orientando como terminar de destruir uma cidade sofrida que a cada mandato tem seu futuro roubado pelos gestores, Sr Osni eu no seu lugar entregaria os pontos, nem sairia candidato você vai passar um vexame daqueles (MERECIDO), O PIOR É QUE DOS PRETENDENTES NÃO CREIO QUE NENUM DELES TEM BOAS INTENÇÕES PARA NOSSA CIDADE, POIS, ELES JÁ DEMONSTRAM ISSO NO PASSADO E NO FUTURO, aproveito para dizer aos responsáveis pelo SAC que isso não pode ser chamado de tal, pois, é uma SACO e ñ um SAC, com atendimento ridículo, quando foi criado pelo governo de ACM o SAC tinha como meta desburocratizar a vida do cidadão, agilizar o processo de retirada de documentos sem transtornos, eu sou testemunha disse uma vez que fui ao Iguatemi as 10:00 e antes das 12:00 ja estava com a identidade na mão, hoje em Serrinha você tem q sair de casa no Maximo 5:00 da madrugada para tentar uma senha, alem de passar a manha toda para executar o processo, e depois não se sabe quando ira pegar o documento tem gente relatando que já passou ate 90 dias (3 meses) para pegar. Isso é um SAC? Não, é um SACO gostaria de saber se o Sr. OSNI OU WAGER já foram enfrentar esse transtorno? Ainda, contudo sugeri que seria viável um agendamento antecipado para evitar que o cidadão serrinhense não passe por essa TURTURA.

    ISSO É UMA VERGONHA E OS SERVIDORES CONTINUAM EM GREVE ATÉ QUE O SR. OSNIR CUMPRA COM O PLANO DE CARREIRA QUE É LEI, E PAGUE AS PERDAS SALARIAS.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei completamente decepcionada com a administração do Sr. Osny Cardoso. Como diria Boris Casoy: É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. Por favor Serrinha, Osny Cardoso, Tania, Lomes, Ferreirinha, Zevaldo, Popo, Plinio e Rubem Carneiro, Zezinho de Jair, Vardinho Serra e muitos outros, nunca mais.

    ResponderExcluir
  8. SE OSNI TIVESSE VERGONHA NA CARA ELE ESQUECIA ESSA ESTORIA DE REELEIÇÃO, PARA NÃO PASSAR PELO CONSTRANGIMENTO DE LEVAR UMA TREMENDA SURRA NAS URNAS. O QUE SERÁ QUE JAQUES WAGNER ACHA DE TUDO ISSO: REJEIÇÃO ALTA, VARIOS PROCESSOS POR CORRUPÇÃO. O POVO SERRINHENSE SABERÁ PUNI-LO POR TER ENGANADO À TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  9. botamos osni vamos tira q e q vai presta para nosa serrinha

    ResponderExcluir