6 de abr. de 2012

Procissão do Fogaréu reúne centenas de pessoas em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

Os moradores do município de Serrinha acompanharam uma das celebrações mais tradicionais da cidade na noite da quinta-feira (21): a Procissão do Fogaréu, que é realizada há 81 anos.

Centenas de pessoas lotaram a Catedral de Serrinha para a missa, que foi celebrada pelo bispo da cidade, Dom Ottorino Assolare. Ele iniciou o momento penitencial relembrando a trajetória do sofrimento de Jesus. Na cerimônia, o religioso repetiu o gesto de Jesus Cristo, que, durante a última ceia antes de sua morte, lavou os pés dos doze apóstolos – representados por profissionais da área de saúde, como médicos e enfermeiros.

Eles foram escolhidos por conta da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é a questão da saúde pública. Terminada a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade.

A procissão começou com a encenação da Paixão de Cristo, na praça em frente à igreja. Atores relembraram o dia em que Cristo se sacrificou para salvar os homens. Católicos da cidade e região acompanharam a representação que percorreu 2 km, terminando na colina de Nossa Senhora de Santana.

Cerca de 15 mil pessoas participaram da procissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário