3 de abr. de 2012

Euclídes da Cunha: Homens presos com dinamite são apresentados à imprensa

Redação Portal Clériston Silva PCS

Foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira (2) os cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltou, na semana passada, a agência bancária do Banco do Brasil, localizada no distrito de Pilar, distante 104 quilômetros de Juazeiro.

Eles foram flagrados com três bananas de dinamite, neste domingo (1°), por uma guarnição da Polícia Militar, pertencente à CIPE – Caatinga, na rodovia BA – 220, que liga Senhor do Bonfim a Euclides da Cunha.

José Nilton Ribeiro dos Santos, o “Ita”, de 34 anos, seu sobrinho José Raimundo Ribeiro dos Santos, 28, Rosalvo Joaquim Santana, 52, Loudimilson Ferreira dos Santos, 29, e Roque Mãos dos Santos Filho, 26, estavam à bordo de um veículo Gol, de cor branca, estacionado à beira da rodovia, quando viram a aproximação dos prepostos da PM e tentaram fugir.

Perseguidos, os criminosos foram se livrando de objetos, provavelmente material explosivo e artefatos, que estavam no interior carro, lançando-os pelas janelas do carro. Interceptada, a quadrilha ainda tinha três dinamites no interior do carro, cuja origem está sendo investigada.

Os policiais apuraram que José Nilton Ribeiro dos Santos é o líder do grupo, tendo entradas nas delegacias de Euclides da Cunha e Uauá por tráfico de drogas. Ele os quatro comparsas foram autuados pelo delegado Paulo Jason Falcão, titular da DT/Euclides da Cunha, por formação de quadrilha e posse ilegal de material explosivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário