7 de nov de 2016

Mais de 60 aprovados no concurso da Polícia Civil são convocados

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais 66 aprovados no concurso público da Polícia Civil serão convocados nesta terça-feira (8). O edital de convocação será publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o Governo do Estado, os convocados irão preencher 35 vagas para o cargo de delegado e 31 para o cargo de escrivão.

Quem estiver na lista deve comparecer nos dias 28 e 29 de novembro na Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Civil, na da Piedade, em Salvador. A apresentação do candidato deve obedecer aos horários determinados e os convocados devem apresentar todos os documentos solicitados em edital.

Ainda de acordo com o governo, a convocação e a quantidade de candidatos levou em consideração a disponibilidade de vagas em decorrência de aposentadorias ou falecimentos de servidores, bem como o preenchimento de vagas que surgiram por exonerações e demissões.

Algumas vagas também são decorrente do não comparecimento de candidatos durante a convocação anterior, a solicitação de aprovados para seu remanejamento para final de lista e também candidatos que não tomaram posse.

"Em agosto, foram 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores de polícia chamados, e agora estamos ampliando essa cobertura da Polícia Civil em todo o estado", afirmou o governador Rui Costa.

Após a entrega dos documentos, os aprovados serão encaminhados para a realização de avaliação na Junta Médica do Estado, para os exames pré-admissionais. Os candidatos convocados devem comparecer à Junta Médica, munidos dos exames exigidos no edital de convocação, a exemplo de hemograma, glicemia, sumário de urina e outros.

Em setembro deste ano, o Governo do Estado convocou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 86 agentes penitenciários convocados em janeiro e outros 101 candidatos em setembro, totalizando 187 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário