4 de jul. de 2016

Odontomóvel atende população de Capim Grosso, Itambé, Itapicuru e Valente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A população dos municípios de Capim Grosso, Itambé, Itapicuru e Valente será atendida, a partir desta segunda-feira (4), pelo programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel. O serviço de odontologia será oferecido em quatro carretas equipadas com consultórios, nas quais serão ofertados serviços de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

De acordo com Ivonildo Dourado, diretor de Programas Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em 2015 o programa já atendeu a mais de 50 mil pessoas. "Esta ação da Secretaria da Saúde do Estado tem por objetivo atender a uma parcela da população que não tem acesso a esse tipo de atendimento em odontologia", afirmou.

As unidades móveis estarão nos seguintes endereços: em Capim Grosso, na Praça 9 de maio, na Rua José Amâncio Araújo (Praça da Prefeitura); em Itambé, na Praça Osório Ferraz, centro da cidade; em Itapicuru, na Praça da Bandeira; e em Valente, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. O atendimento prossegue até o próximo sábado (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário