14 de jul. de 2016

Mulher morta em confronto na BR-324 viajava com a filha em carro da prefeitura de Cruz das Almas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Maria de Fátima Ricardo Senna, 36 anos, morta por uma bala perdida na noite desta quarta-feira (13) durante o tiroteio entre assaltantes de banco e a polícia na BR-324 retornava no carro da prefeitura de Cruz das Almas, após visitar um familiar em Salvador. Maria de Fátima estava na companhia da filha de 16 anos, do motorista da prefeitura e de uma enfermeira quando foi baleada.

Segundo familiares, ela tinha ido a Salvador para fazer uma visita a ex-sogra que está internada em estado grave. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Cruz das Almas informou que ela foi atingida fora do veículo.

O motorista contou que, durante o tiroteio, os policiais orientaram que todos saíssem dos carros e deitassem no acostamento por medida de segurança. Mas Maria de Fátima foi atingida. Ela chegou a ser socorrida pelos policiais para o Hospital Municipal de Simões Filho e não resistiu.

Ainda não há informações se o tiro foi disparado por bandidos ou pela polícia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), corpo de Maria de Fátima será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) que elucidará a causa da morte.

Na mesma situação, três suspeitos foram baleados e mortos durante um confronto com a polícia na região da Praça de Pedágio, em Simões Filho. Os bandidos também chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiram.

Operação - Nesta quinta-feira (14), uma Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, realizam incursões para capturar criminosos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos.

Segundo a polícia, após confronto na noite de ontem, os bandidos se esconderam em um matagal na região de Simões Filho. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM estão sendo utilizados nas buscas.

O grupo é responsável por diversas ações contra instituições financeiras na Bahia e foram frustrados pela polícia quando da tentativa de explodir o cofre de uma agência bancária na localidade de Guarajuba, na Linha Verde.

Com a quadrilha foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição, além de três veículos. Aproximadamente oito criminosos ainda estão foragidos. Um policial foi atingido por um tiro na perna durante o confronto, mas já foi medicado e liberado.

Foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição

Nenhum comentário:

Postar um comentário