19 de jul. de 2016

WhatsApp sai do ar no Brasil após determinação da Justiça do Rio

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp saiu do ar após determinação da Justiça do Rio de Janeiro. Os usuários do aplicativo no Brasil tiveram o serviço interrompido nesta terça-feira (19).

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira (19) que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil. As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

Segundo o jornal O Globo, a decisão é da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza. A magistrada é a mesma que, no ano passado, foi agredida por detentos no batalhão prisional da PM de Benfica.

Esta é a terceira vez que o aplicativo é bloqueado no país. Em dezembro de 2015, uma decisão da Justiça de São Paulo fez com que o aplicativo ficasse 12 horas fora do ar. A decisão de impedir a conexão dos usuários com o aplicativo por 48 horas ocorreu após o WhatsApp se recusar a colaborar com investigação criminal.

Em maio de 2015, uma decisão expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, deixou o aplicativo deve ficar fora do ar em todo o país por 72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário