14 de jul. de 2016

Miguel Calmon: MP recomenda que prefeito exonere secretária que é sua esposa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O promotor de Justiça Pablo Antônio Cordeiro de Almeida recomendou, nesta quarta-feira (13), que a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Miguel Calmon exonerem a atual secretária de Assistência Social do município, Leila Cristina Souza da Rocha Sampaio, em até cinco dias. Leila é esposa atual prefeito, Nadson Roberto Sampaio.

Segundo o promotor, ela não possuía qualquer especialização na área assistencial à época que assumiu o cargo pela primeira vez, ainda no mandato do prefeito Humberto Miranda Oliveira. Almeida defende que a exoneração visa coibir a prática de nepotismo, já que é necessário “resguardar a imagem da gestão pública, privilegiando-se critérios objetivos e impessoais na formação da equipe que prestará serviço à sociedade local”.

Além de Leila, o Ministério Público do Estado também orienta que seja exonerado qualquer outro agente com cargo público em comissão ou função de confiança que seja parente, cônjuge ou companheiro de outros agentes nomeados por critérios de parentesco em detrimento da capacidade funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário