9 de jul. de 2016

Músico serrinhense perde 85 kg em 1 ano e 4 meses

Redação Portal Cleriston Silva PCS

No pescoço, uma tatuagem marca a mudança de um corpo inteiro: “Nunca duvide da força que tem”. A frase resume a história do empresário e músico Vinícius Galiza, de 29 anos, que perdeu 85 kg em pouco mais de um ano. Para quem chegou a pesar mais de 170 kg, a mudança na alimentação e a dedicação aos exercícios físicos “foram esforços que valeram a pena”.

“Agora, eu a escolho a minha roupa. Não é a roupa que me escolhe”, celebra. Para além da autoestima, destaca os ganhos à saúde. “Já estava com problemas de pressão arterial. Estava tomando remédios três vezes ao dia”, acrescenta.

Morador de Serrinha, no nordeste da Bahia, Vinícius lembra que começou a engordar aos oito anos de idade. Por conta do peso e altura, logo ganhou um apelido dos amigos: Vinão. Já adulto, foi percussionista de uma banda de axé durante seis anos. “Não tinha hora para comer, não tinha hora para parar”, detalha um pouco da vida sedentária.

À medida que o corpo engordava, a saúde e a autoestima ficavam fragilizadas. “Até que acordei. Um dia levantei decidido a mudar. Meio que sem saber, comecei cortando o pão e comendo frutas pela manhã. Também comecei a caminhar de leve, já que estava muito acima do peso e me cansava muito rápido”, descreve.

O desejo de mudança foi despertado no final de 2015. Desde então, nenhum passo para trás. “Logo procurei um nutricionista e um personal trainer, Fabrício Matos, que me incentivou. Não tomei nenhum remédio. Tudo em uma dieta com frutas, proteínas e carboidratos, como batata doce”.

Um ano e quatro meses após a mudança de hábito, o número da calça mudou de 58 para 42. “É uma diferença absurda”, comemora o pai de três filhos.

Hoje, com 87 kg, Galiza é uma inspiração para amigos e desconhecidos. Nas redes sociais, compartilha a mudança de hábitos e a rotina de treinos. “Dieta não é um bicho de sete cabeças. Se arruma tempo para tudo. Nunca duvide da força que tem”, atesta. (Matéria publicada originalmente no site G1 Bahia)

Galiza fez a tatuagem após perder 85 kg em pouco mais de um ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário