21 de jul. de 2016

Serrinha: Homens usando revólver e facão invadem escola e fazem “arrastão”

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEP), da cidade de Serrinha, no nordeste baiano, foram vítimas de um assalto, na noite desta quarta-feira (20), quando dois homens usando um revólver e um facão invadiram a unidade e fizeram um “arrastão”.

De acordo com um funcionário, que não quis se identificar, os dois assaltantes chegaram encapuzados e tomaram aparelhos celulares de alunos e de um professor que estava dando aula.

Os bandidos teriam tido acesso ao local depois de pularem o muro e invadirem uma das salas de aula.

Até a manhã de hoje, nenhum suspeito havia sido preso. A reportagem tentou falar com a direção do Cetep, para saber se o local está funcionando após a ocorrência, mas as ligações não foram atendidas.

Protesto - Cerca de 200 estudantes realizam uma manifestação na manhã desta quinta-feira (21). O protesto iniciou por volta das 10h. Os estudantes partiram com cartazes do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal e percorreram as principais ruas da cidade.

O protesto dos estudantes é contra a falta de trabalhadores terceirizados que cuidam da manutenção das escolas como merendeiras, porteiros, vigilantes e agentes de limpeza, por falta de pagamento. O protesto foi encerrado por volta das 12h.

Estudantes do CETEP protestam contra a falta de trabalhadores terceirizados

Estudantes do CETEP protestam contra a falta de trabalhadores terceirizados

Estudantes do CETEP protestam contra a falta de trabalhadores terceirizados

Um comentário:

  1. Nota de Esclarecimento

    Em relação ao ocorrido no Centro Estadual de Educação Profissional do Sisal, localizado no município de Serrinha, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia que acionou a Secretaria de Segurança Pública.

    Assessoria de Comunicação
    Secretaria da Educação do Estado da Bahia

    ResponderExcluir