22 de jul. de 2016

Neste sábado (23), Lamarão comemora 54 anos de emancipação política

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Igor Kanário é atração confirmada
Neste sábado (23) o município de Lamarão, na microrregião de Serrinha, completa 54 anos de emancipação política. Lamarão, que está localizado no nordeste baiano, tem área de 209 km² e população de mais de 9 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para comemorar o aniversário, os moradores poderão assistir a shows gratuitos na Praça Joaquim Pinto Batista. O público poderá conferir o romantismo do grupo Os Clones, o sertanejo da banda Sela Vaqueira e a irreverência do pagodeiro Igor Kanário.

Os shows começam a partir das 20h e devem atrair também visitantes de cidades vizinhas. Para garantir a segurança dos presentes, a prefeitura de Lamarão solicitou o auxílio das policiais Militar e Civil e de uma empresa de segurança privada.

Além disso, a prefeitura instalou portais de segurança nos acessos à festa, onde os foliões serão inspecionados por detectores de metal e poderão passar por uma revista pessoal.






Histórico - Lamarão originou-se de uma povoação surgida no final do século XIX, onde hoje se localiza a sede municipal, e que servia, à época, de pousada aos viajantes que se deslocavam da então Vila Nova da Rainha (atual Senhor do Bonfim) para Santo Amaro, transportando suas mercadorias.

Os primeiros moradores da localidade foram os irmãos Acônsio Celestino de Oliveira e José Celestino de Oliveira, entre outros, sendo o primeiro um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento local. Também a chegada da Estrada de Ferro Leste Brasileiro à região deu um grande impulso ao seu desenvolvimento.

O nome do município teve origem na lagoa que exist ia na parte mais baixa da região, que, durante a seca, formava um grande lamaçal chamado, então, pelos moradores de “lamarão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário