9 de jul. de 2016

Pé de Serra recebe investimentos nas áreas de segurança, abastecimento de água e esporte

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Localizado entre formações rochosas que chamam atenção pelo tamanho, o município de Pé de Serra, na região nordeste da Bahia, recebeu novos investimentos nas áreas de segurança, abastecimento de água e esporte na tarde desta sexta-feira (8). Na cidade, o governador Rui Costa participou de inaugurações e entregas, entre elas uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães. "Estamos aqui realizando ações e obras que melhoram a vida das pessoas. Esta é a minha função enquanto agente público, que é tornar a vida das pessoas cada vez melhor", afirmou Rui.

Na oportunidade, por meio do programa Água para Todos, 20 sistemas de captação e armazenamento de água da chuva, cada um com uma cisterna de 16 mil litros, foram entregues. O governador também assinou quatro convênios do programa Bahia Produtiva, que garantem a destinação de matrizes de bodes e cabras para 80 agricultores familiares da região. “A Bahia tem o maior número de pessoas que vivem da agricultura familiar. Então, nós ajudamos com técnica e equipamentos, melhorando a renda e a qualidade de vida deles, o comércio nas cidades e o desenvolvimento da Bahia", acrescentou Rui.

O governador ainda inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água na localidade conhecida como Aroeira, também pertencente a Pé de Serra. "Nosso objetivo é garantir água de qualidade. Água é vida, é saúde. Não adianta construirmos unidades de saúde se não cuidarmos da água que as pessoas bebem", pontuou.

Segundo o diretor de operações da Embasa no interior, José Ubiratan Cardoso, 300 famílias são beneficiadas com a obra. "Cerca de mil pessoas passam a receber água tratada. São aproximadamente 20 quilômetros [de tubulação], com investimento de R$ 1,5 milhão, oriundos do Fundo de Combate à Pobreza do Governo da Bahia”.

Para incrementar a segurança na região, a Polícia Militar recebeu duas novas viaturas - uma para o município de Pé de Serra e outra para Riachão do Jacuípe. De acordo com o major Fernando Teixeira, comandante da 90ª CIPM, responsável pelo policiamento em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima, Candeal e Capela, os novos veículos ampliam a responsabilidade dos policiais com a promoção da segurança pública. "Temos o compromisso de prestar um bom serviço e, agora, ainda mais sendo atendidos nesse pleito".

Rui Costa inaugura o Sistema de Abastecimento de Água em Pé de Serra

Governador entrega Quadra Poliesportiva coberta, com palco no município de Pé de Serra

Governador Rui Costa entrega viaturas para renovação da frota da Polícia Militar

Governador entrega cisternas de polietileno no município de Pé de Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário