8 de jul. de 2015

Falso médico é preso em hospital municipal de Euclides da Cunha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um homem foi preso em flagrante no Hospital Municipal de Euclides da Cunha, a 143 quilômetros de Serrinha, enquanto atuava como médico. De acordo com a Polícia Civil, André Luís Graça Pontes, 29 anos, trabalhava na emergência do hospital como clínico geral.

O falso médico utilizava uma carteira do Conselho Federal de Medicina, falsificada por ele, com os dados de outro médico chamado Athos Carneiro Viana. Já na delegacia da cidade, em companhia de seu advogado, André recusou-se a fornecer maiores informações.

Segundo o delegado Paulo Jason de Melo Falcão, o falso médico afirmou que cursou medicina na Bolívia, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a informação.

"Estamos investigando se ele trabalhou em outros hospitais da região e em cidades vizinhas", explicou o delegado.

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Luiz Américo, informou que o sindicato tem tomado conhecimento e denunciando casos de falsos médicos há algum tempo, além de cobrar da polícia local um controle mais rigoroso.

"Isso é um risco tanto para o paciente, porque a pessoa não tem uma formação adequada, quanto para o profissional, porque esses falsos médicos geralmente utilizam o carimbo em nome de outros médicos", alertou Américo.

O vice-presidente do Sindimed chamou atenção ainda para a responsabilidade dos diretores dos hospitais em consultar o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) para conferir a documentação do profissional.

De acordo com a polícia, André Luís Graça Pontes vai responder por falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão.

Homem utilizava uma carteira do Conselho Federal de Medicina, falsificada por ele, com dados de outro médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário