19 de jul. de 2015

Filadélfia: Prefeito apela para que produtores de laticínios vendam para fora da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O prefeito de Filadélfia, a 218 km de Serrinha, Antonio Barbosa dos Santos Júnior (PDT), cobrou intervenções do governo na cidade. Na bagagem de demandas, “Barbosinha”, como é chamado, pediu apoio do secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, para a produção de laticínios na região, além de obras de calçamento de ruas e água tratada para a zona rural da cidade.

O gestor esteve acompanhado por cinco produtores de leite, queijos e derivados, de quatro municípios: Filadélfia, Itiúba, Santa Luz, e Senhor do Bonfim. O gestor pediu apoio para a liberação pela Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia] a autorização para que produtores de queijo e derivados possam vender também para fora da Bahia.

Segundo Barbosinha, atualmente os produtos são monitorados pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e só podem serem vendidos no estado. Ainda segundo o prefeito, os produtores são responsáveis pela produção de 53 mil litros diários de leite, utilizados para fazer queijos coalho e mussarela, requeijão, manteiga cremosa, e manteiga líquida (de garrafa), em um total de seis toneladas diárias de queijos e derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário