23 de jul. de 2015

Adolescente invade escola com facão e ameaça matar diretora

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um estudante de 15 anos invadiu o Colégio Estadual Horácio de Matos, na cidade de Jussiape, região da Chapada Diamantina, a 474 km de Serrinha, armado com um facão ameaçando matar a diretora da instituição. Ao tentar conter o adolescente, o porteiro da escola, João Evangelista, foi atingido na cabeça e precisou ser levado ao Hospital Municipal de Jussiape. 

Segundo informações da Polícia Civil, às 14h de quarta-feira (22), o menor pulou o muro da escola com o facão dizendo que queria matar a diretora Verailza Oliveira de Assis, que naquele momento não se encontrava no colégio.

Ainda de acordo com a polícia, no dia anterior a diretora havia intimado o menor a comparecer na escola acompanhado do pai, por ele estar soltando fogos de artifício no pátio do colégio. Isso teria revoltado o aluno e o motivado a invadir a escola.

A polícia militar foi chamada para controlar a situação. Após a apreensão do menor, ele foi levado para a delegacia de Rio de Contas, onde foi ouvido e aberto um procedimento investigatório pelo crime de lesão corporal.

Em depoimento, o menor teria dito que não soltou fogos na escola e que a diretora pretendia expulsá-lo injustamente. Verailza Oliveira de Assis registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Jussiape.

De acordo com o informações da Polícia Civil, o menor já teve passagem pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade de Livramento. A polícia informou ainda que ele foi liberado, mas está aguardando o encaminhamento da justiça em relação ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário