16 de jul. de 2015

Prefeitura de Teofilândia inicia construção de barragem na Brasa e rede pluvial nos Patos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Teofilândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal (CONSISAL), iniciou, neste mês, a construção de um barreiro comunitário na comunidade de Brasa, zona rural do município.



O equipamento que ajudará a garantir a oferta de água para consumo e produção, armazenando a água das chuvas, é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Meireles, a nova barragem pode armazenar 20 milhões de litros de água e beneficiará mais de 200 famílias que moram na região.

Meireles assinalou que uma das metas da atual gestão é aumentar o número de reservatórios de água no município para minimizar os efeitos da prolongada falta de chuvas. "O prefeito Adriano está sempre nos cobrando e buscando recursos para melhorar a vida do agricultor de Teofilândia. A construção, ampliação e limpeza de barragens é um grande marco do governo municipal”, disse. 



Drenagem e instalação de manilhas nos Patos - A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura também iniciou as obras de drenagem e instalação de manilhas na Rua H, no loteamento Zé de Duca (Patos).

O projeto, aguardado com ansiedade pelos moradores, porém negligenciado pelas gestões passadas, prevê a canalização de vários metros de rede pluvial, com manilhas, e a instalação de bocas de lobo para captação de água das chuvas, facilitando o escoamento da água que desce pela rua em grande volume e evitando os casos de alagamento e formação de lamaçal que ocorriam com frequência na área.

O projeto também prevê a pavimentação de algumas ruas da comunidade. (Ascom/PMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário