12 de jul. de 2015

Adolescente de Conceição do Coité desenvolve sistema de segurança para motociclistas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um projeto desenvolvido pelo estudante do ensino médio Marcelo Oliveira Pinto, 16 anos, de Conceição do Coité, na região do sisal, promete revolucionar a indústria motociclística e reduzir os índices de acidentes fatais envolvendo motociclistas.

Marcelo desenvolveu, em apenas quatro dias, um sistema onde o veículo só funciona se o condutor estiver usando capacete, sendo que se o equipamento for retirado após a moto funcionar, esta interrompe imediatamente.

Segundo o site Calila Notícias, o adolescente contou com a ajuda da estudante Poliana Mascarenhas, de mesma idade. A ideia já levou os jovens à duas feiras de ciências em Salvador e Fortaleza, e já estão de malas prontas para outra feira, no Rio Grande do Sul.

Segundo os pequenos inventores, o foco da ideia é pela segurança contra acidentes, mas serve também para evitar furto, pois se o bandido chegar usando outro capacete a moto não funciona, afinal cada capacete precisa ter um sistema rádio transmissor interligado com a motocicleta e não reconhece outro.

Veja vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário