14 de jul. de 2015

Prefeitura inaugura rede de abastecimento de água e posto de saúde no Cajueiro Grande

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMBASA e Associações locais, entregaram oficialmente na tarde de sexta-feira (10/07), no Cajueiro Grande, a obra de rede de distribuição de água com 26 km de extensão.

A rede beneficiará cerca de 700 pessoas que fazem parte das comunidades de Cajueiro Grande, Sempre Viva, Caatinga do Vieira e Tanque Novo. Nunca antes em Serrinha, se investiu tanto em abastecimento de água na zona rural. Foram implantadas e estendidas, redes de água em diversas comunidades, somando 34 mil metros de material aplicado, beneficiando 6.834 famílias.

Na cerimônia de entrega, estiveram presentes o secretário de agricultura, Renildo de Miranda, o secretário de saúde, Jorge Gonçalves, o secretário de governo, Edvaldo Teixeira, representando o prefeito Osni Cardoso, o secretário de meio ambiente e urbanismo, Hamilton Queiroz, o secretário de infraestrutura, Radson Rogério, o vereador Fernando Sena, o gerente da EMBASA, Vitor Oliveira, além de representantes de associações.

Em sua fala, o presidente da associação de Caatinga do Vieira, Manoel Silva, destacou: “Se a gente está em parceria com um governo que se coloca como um governo que luta pelo bem estar da população, devemos sem sombra de dúvidas, acreditar. E estamos aqui para comprovar neste momento de agradecimento, conquistamos a vitória”.

O secretário de agricultura, Renildo de Miranda, salientou a importância de levar água tratada para a população. "Com muita satisfação e alegria, estamos cumprindo com o compromisso assumido, entregando mais uma obra para a população, parece uma obra pequena e simples, mas na verdade, é uma obra de grande importância para as comunidades. E vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, garantiu.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde reabriu a Unidade de Saúde do Cajueiro Grande, solicitação dos moradores através da “Secretaria Itinerante”, projeto em que o Secretário de Saúde, Jorge Gonçalves, visita as comunidades com o intuito de ouvir as demandas e sugestões. Segundo informações de famílias da comunidade, a unidade estava desativada por aproximadamente 10 anos. “Dia 15 de julho já vamos ter médico aqui atendendo a comunidade, que será uma vez por mês, e antes desta data, já teremos profissionais de saúde todos os dias”, anunciou Jorge Gonçalves. (Ascom/PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário