23 de jul. de 2015

Cansanção sedia feira de Economia Solidária até sábado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As experiências e os produtos dos grupos econômicos e solidários do município de Cansanção - distante 165 quilômetros de Serrinha - e da região do entorno serão expostos e comercializados na XI Feira Regional de Economia Popular e Solidária, que começa nesta quinta-feira 23 e termina sábado (25). A feira reúne 150 produtores dos mais diversos segmentos, principalmente do artesanato e do setor de alimentos da agricultura familiar.

Considerada pelos participantes um espaço de formação e trocas de experiências para os grupos, que buscam comércio de partilha, cooperação, geração de renda e bem-estar dos trabalhadores, a feira de Cansanção será um importante meio de divulgação e comercialização dos produtos agroecológicos da região.

Promovida pelo Grupo Regional de Economia Popular e Solidária (Greps), com apoio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), da Secretária do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) e dos Centros Públicos Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina, a feira tem a finalidade de proporcionar o fortalecimento das práticas de economia solidária.

Os empreendimentos vão participar ainda de Oficinas Temáticas, Feira de Trocas, Cinema Popular e Momentos Culturais (Teatro, Pífano, Sanfoneiro e Samba de Roda). No sábado, antes do encerramento, haverá um momento especial em comemoração ao Dia do Agricultor durante café da manhã. Antes de Cansanção receber o evento, a feira foi realizada em Senhor do Bonfim, Itiúba, Campo Formoso, Ponto Novo, Jaguarari, Monte Santo e Andorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário