23 de jul. de 2015

Prefeito de Teofilândia se reúne com secretário estadual da saúde e cobra reforma de hospital

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Em audiência com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o deputado estadual Gika Lopes, acompanhado pelo prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, e de Teofilândia, Adriano de Araújo, apresentaram e acompanharam o andamento de demandas dos municípios. Dentre os compromissos assumidos pelo secretário estão o aumento do teto para hemodiálise em Serrinha e a efetivação de um projeto para reforma do hospital de Teofilândia.

As demandas apresentadas por Osni Cardoso contemplaram, além do aumento do teto para hemodiálise, a melhoria na regulação, aquisição de novas ambulâncias, e o avanço na efetivação do consórcio para montar as políticas de Samu e policlínicas.

Na oportunidade, o prefeito de Teofilândia, Adriano de Araújo, e a secretária de saúde do município, Núbia Leite, apresentaram ao secretário um projeto de reforma e ampliação do hospital municipal. Em resposta, Fábio Vilas-Boas solicitou readequação do projeto e se comprometeu em investir com aporte financeiro para colocá-lo em prática, o mais breve possível, visto a necessidade exposta pelos representantes da região.

Gika Lopes agradeceu ao secretário a oportunidade e reafirmou: “A nossa intenção é fortalecer os hospitais municipais, descentralizando e ampliando serviços e estruturas para atendimentos. Para tanto, continuaremos solicitando e acompanhando a realização dos compromissos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário