8 de jul. de 2015

Acusado de comandar 50 assassinatos é preso em Feira de Santana

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Aldo Berto comandou 50 assassinatos, diz polícia
Um arsenal, incluindo até um rifle capaz de utilizar munições calibres 38 e 357, foi apreendido, nesta quarta-feira (8), durante operação simultânea da 22ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin/Guanambi), nas cidades de Guanambi e Feira de Santana.

Três pistolas, sendo uma 765, outra 9 mm e a última 380, dois revólveres (calibres 32 e 38), munições, 15 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares e duas motocicletas, também foram apreendidos com os traficantes Aldo Berto Castro, o “Deltom”, líder de uma quadrilha que age em Guanambi e região, e os comparsas João Marcos Teobaldo Santana, o “Serginho Pitbull”, Caio Vinícius Fogaça das Neves, e Renato Bispo do Carmo Júnior, o “Bico”.

A ação teve apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), 1ª Coorpin/Feira de Santana e do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e visava cumprir mandados de prisão preventiva contra os criminosos.

Arsenal é apreendido durante operação
Um adolescente de 16 anos, que estava na companhia dos traficantes, foi apreendido e será encaminhado ao Ministério Público.

A quadrilha era investigada pelo homicídio de Iramélia Prates Batista, morta com dez tiros, em sua residência, no bairro Monte Pascoal, em maio deste ano. A mulher, que estava grávida de sete meses, tomava conta de um ponto de venda de drogas pertencente a uma quadrilha rival.

Segundo estimativa do delegado Cléber Andrade, coordenador da 22ª Coorpin/Guanambi, entre os anos de 2001 a 2015, a quadrilha assassinou cerca de cinquenta pessoas, entre usuários devedores e traficantes rivais. O delegado afirmou ainda que um total de 24 traficantes e homicidas foram presos, em Guanambi, desde o ano de 2013.

A quadrilha atuava em Guanambi e em regiões vizinhas

Quadrilha é responsável pela morte de uma mulher grávida de sete meses no último mês de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário