29 de jul. de 2015

Teofilândia: PT anuncia pré-candidatura de Adriano Araújo à reeleição

Redação Portal Cleriston Silva PCS 



O PT (Partido dos Trabalhadores) anunciou no último domingo (27) a pré-candidatura à reeleição do prefeito Adriano Araújo. As próximas eleições municipais vão acontecer em 2016. O lançamento foi anunciado em um encontro do partido realizado no auditório do Clube Mandacaru, em Teofilândia. O evento contou com a participação dos vereadores Isaías de Oliveira e Robson Pereira, ambos do PT, do deputado estadual Gika Lopes (PT), do assessor parlamentar Adriano de Souza, assessor do deputado federal Afonso Florence (PT), de militantes e representantes da sociedade civil. Além do pleito de 2016, o evento discutiu as ações do governo municipal, a crise financeira e a corrupção.

Na defesa do trabalho do PT ao longo dos últimos 12 anos no governo, o vereador Robson Pereira, presidente da sigla, salientou o empenho da gestão petista em melhorar as condições de vida dos brasileiros e criticou a oposição que, segundo ele, utiliza a grande mídia para atacar o PT e confundir a população. “Existe um canal de TV que todos os dias, incansavelmente, tenta destruir um trabalho que foi realizado para as pessoas mais pobres desse pais. Tem gente desonesta dentro do PT? claro que tem. Agora, o que a gente não pode admitir é que a televisão brasileira tente colocar para as pessoas que o PT é o único culpado de todos os erros que existem no Brasil. O PT pode ter tido todos os erros, mas foi o único partido que olhou para a classe mais pobre e que nunca teve oportunidade nesse pais. A verdade é que os ricos do Brasil nunca quiseram Lula como presidente e tentam, a todo custo, através de uma TV endividada, diminuir o trabalho que Lula começou e que Dilma está dando continuidade”, desabafou.



Deputado estadual mais votado na cidade em 2014, com 3.026 votos, Gika Lopes ressaltou o esforço do prefeito de estar sempre buscando benfeitorias para a cidade e defendeu a sua permanecia no comando do Executivo municipal. “Adriano é o cara que está quase toda semana no meu gabinete cobrando emendas. A semana passada nós já apresentamos o projeto de reforma do hospital municipal e, agora, ele vive me cobrando uma emenda pra asfaltar o centro da cidade. Nós estamos correndo atrás [...] E eu acho que esse trabalho não pode parar”, disse.

Seguindo na linda de defesa do partido, o vereador Isaías de Oliveira, secretário do diretório local do PT, falou da corrupção e disse que, antes de Lula e Dilma, os desvios e escândalos eram escondidos debaixo do tapete. “Foram muitos avanços com os programas Minha Casa, Minha Vida, Água para Todos, Luz para Todos, Bolsa Família e outros, mas a grande verdade é que: nunca antes na história desse pais se combateu tanto a corrupção como no governo do PT, inclusive, prendendo companheiros quando é preciso, coisa que a gente não via. No passado eles varriam a corrupção pra debaixo do tapete e só investigavam as prefeituras que não eram aliadas a eles. A Polícia Federal nunca prendeu bandido de colarinho branco nesse pais, nunca! Mas agora não, agora é diferente! Depois do PT, prende PT, PMDB, PSDB e quem quer que seja, porque isso é a maneira correta de fazer política”, analisa.



Democrático e contra-atacando o discurso da oposição, Adriano Araújo fez um balanço da atual gestão, citando obras como a construção de barragens, recuperação e cascalhamento de estradas, reforma e ampliação de postos de saúde em todo o município, pavimentações, aquisição de novos equipamentos para creches, construção de mil cisternas na zona rural, entre outras ações, e disse que, a sua pré-candidatura dependerá da aprovação do povo e do partido. “A pré-candidatura de Adriano não pode ser da vontade de Adriano, tem que ser da vontade de todos vocês. E se tiver alguém aqui que queira colocar o nome à disposição, nós vamos fazer uma ampla discussão, pois isso é fazer política de forma diferente, isso é democracia!. Se qualquer outro aqui reunir condições de unir, liderar e de colocar esse projeto pra frente, como Lula fez, nós vamos apoiar, no entanto, reafirmo, o nome de Adriano está à disposição do partido”, disse.

Ao final do discurso ele disparou e disse que Teofilândia não tem dono. “Eu quero discutir mais que o nome de Adriano, quero discutir uma forma de administrar essa cidade, pautado na ética e na verdade. Teofilândia não pode dá um passo para trás... Nós não podemos ver novos postos construídos dentro de Teofilândia, não podemos ver uma ou duas famílias mandando e desmandando na cidade por conta do dinheiro público [...] É contra isso que eu mantenho a minha posição”, afirmou.



Já Adriano de Souza, assessor do deputado federal Afonso Florence, se emocionou ao afirmar que Adriano Araújo, seu antigo companheiro de movimentos estudantis, será reconhecido por ser um gestor de ‘mãos limpas’ e comprometido com a coisa pública. “Teofilândia tem orgulho de ter um prefeito de mãos limpas, um gestor que bate na porta de todo mundo, mas vai sem pedir nada em troca, nenhum favorzinho. Vocês podem ter absoluta certeza, não só da competência e da transparência na aplicação da coisa pública, mas que ele nunca se curva, nunca pede amém a ninguém sem ter a certeza de estar representado bem o voto de vocês. Portanto, eu me orgulho, porque são poucos os prefeitos que tem a postura, hombridade e a responsabilidade como o que vocês tem aqui”, assinala.

Concluindo o discurso, Adriano de Souza anunciou a aquisição de um caminhão basculante para o serviço de limpeza da cidade, além da destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões para as áreas de infraestrutura, saúde, educação e esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário