13 de jul. de 2015

Servidores da Embasa entram em greve por tempo indeterminado

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Os servidores da Embasa entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (13). Diversos serviços prestados pela empresa estão suspenso durante o período.

Entre eles estão os serviços de ligação de água e esgoto, religação, obras, cortes de água, leitura de hidrômetro, serviços administrativos, lojas de atendimento, desobstrução de rede e correção de vazamentos (salvos os de grande proporção).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), a greve foi decretada por conta de um impasse entre a categoria, a diretoria da Embasa e representantes do Governo do Estado, que negociam desde a semana passada o acordo coletivo de trabalho dos servidores. A categoria está em campanha salarial.

Nesta segunda-feira (13), os servidores fizeram uma assembleia às 9h na frente da Embasa, no CAB, e nas unidades regionais do interior da Bahia. Além da embasa, outra empresa da área de saneamento está em greve desde o dia 6 de julho.

A Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) atende serviços como perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário