22 de jul. de 2015

Suspeito de homicídio é preso em Mutuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Com prisão decretada pela Justiça por envolvimento na morte do publicitário Bau Menezes Bag, de 29 anos, ocorrida no dia 9 de julho, na Rua do Sangradouro, em Santo Agostinho, o assaltante Lucas Santos do Nascimento, 21, teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (21), por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que o localizaram na casa do tio, no município de Mutuípe, a 236 km de Serrinha.

A polícia já identificou e está à procura do terceiro envolvido no crime. O adolescente de 16 anos, autor do disparo que matou o publicitário, já está internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ele se apresentou na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), na companhia de familiares, na segunda-feira (20), sendo interrogado, em seguida, pela delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde informou já ter praticado outros assaltos.

De acordo com o delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), apesar de não ter sido subtraído nenhum pertence da vítima, Lucas e os comparsas vão responder pelo crime de latrocínio. A vítima, que foi atingida com um tiro na cabeça, estava no interior do seu veículo VW Gol, de cor branca, placa OUT 4230, que seria roubado pelos assaltantes.

As armas utilizadas na ação ainda não foram encontradas. Lucas foi apresentado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (22), durante coletiva conduzida pelos delegados Marcelo Sansão e Claudenice Mayo, titular da DAI. As roupas usadas por ele durante o crime, encontradas na casa do tio, também foram apresentadas e serão encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O assaltante seguirá para o sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário